Os integrantes da 1ª Legislatura da Câmara Mirim de Mamborê visitaram a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, na terça-feira (9), acompanhados pelo coordenador do projeto, Hugo Leandro Simões Sorrilha. A recepção foi feita pela secretária, Clarice de Melo Sphair.

A secretária apresentou os trabalhos da sua pasta, falando sobre os diversos cursos oferecidos e a programação de eventos, como a 1ª Semana Literária, de 15 a 18 de abril. Cerca de 450 alunos frequentam os cursos na Divisão de Cultura, segundo a secretária. Ela disse que aproximadamente a mesma quantidade participa dos treinos na Divisão de Esportes. Clarice Sphair citou uma novidade na área esportiva, que é o início do atletismo, nesta semana.

A vereadora mirim Camila Ramos comentou sobre uma de suas indicações relacionada à importância de haver uma biblioteca (ou espaço para leitura) no patrimônio Guarani. O vereador mirim Vinicius Garcia Castro comentou sobre a ideia do torneio entre escolas, solicitando apoio da secretaria.

Vinicius Garcia de Castro Em seguida, alguns vereadores mirins visitaram a Biblioteca Pública Daniel Miranda, acompanhados pela secretária. Ela falou sobre os números de alunos e comunidade que visitam a biblioteca, emprestam livros e utilizam o telecentro (computadores para pesquisa).

Vereadores mirins inauguraram o espaço “Recordações”, no Centro Cultural

Biblioteca Pública Daniel Miranda