Retomando as atividades, neste ano, a 1ª Legislatura da Câmara Mirim de Mamborê realizou uma visita ao Centro Municipal de Saúde, na manhã de terça-feira (27/2). Os nove integrantes compareceram, bem como o presidente da Câmara Municipal, Mauricio Jotta Massano, e o coordenador do Projeto Câmara Mirim, Hugo Leandro Simões Sorrilha. A secretária Municipal de Saúde, Sara Caroline Beltrame Perez, recepcionou a equipe e apresentou as instalações do Centro de Saúde, explicando o funcionamento de cada setor.

A secretária mostrou a sala onde funcionará a fisioterapia do Município, que já está com os equipamentos adquiridos. Ela também disse que será construída a sala para a instalação do aparelho de raio-X, que já está no Centro de Saúde. Sara Beltrame disse que são 180 servidores municipais que trabalham na Secretaria de Saúde do Município e que há 35 veículos. Destes, 9 são ambulâncias.

Equipes da Saúde de dois municípios da região estiveram no Centro de Saúde de Mamborê, e um terceiro está agendado, para acompanhar o funcionamento do mesmo. Segundo a secretária, isso acontece quando os resultados são positivos e há a recomendação, por parte da Regional de Saúde, para que outros tomem conhecimento do trabalho.

Vídeo da visita ao Centro de Saúde