Seis vereadores mirins de Mamborê participaram da visita ao Fórum da Comarca de Mamborê, na manhã de quinta-feira (22). Três integrantes da Câmara Mirim não puderam comparecer. Também participaram da visita o presidente da Câmara Municipal, Jairo Silveira de Arruda, e o coordenador do projeto Câmara Mirim, Hugo Leandro Simões Sorrilha. A equipe foi recebida por Jéssica Aline Soares, promotora de Justiça.

Após mostrar parte das instalações do Fórum de Justiça, a promotora explicou, resumidamente, o funcionamento de uma sessão do Tribunal do Júri, falou sobre a carreira de promotora e respondeu várias perguntas formuladas pelos vereadores mirins. Várias informações foram repassadas aos estudantes, sobre o Poder Judiciário e Ministério Público.

Viagem

Os nove vereadores mirins, acompanhados por um pai ou responsável, viajarão a Curitiba no domingo (25). Também embarcarão os vereadores do município de Mamborê para uma extensa agenda de visitas na segunda-feira (26), na capital.

Na parte da manhã, haverá visita à Câmara Municipal de Curitiba. No início da tarde, a equipe estará na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), participando de uma sessão. Em seguida, haverá visita ao Palácio Iguaçu, encerrando o dia com visita ao Jardim Botânico.


Jéssica Aline Soares, promotora de Justiça


Sala onde acontecem os depoimentos


Salão do júri


Promotora de Justiça Jéssica Aline Soares, presidente da Câmara Jairo Arruda e vereadores mirins


Vereadores mirins em frente ao Fórum