O presidente da Câmara Municipal, Jairo Arruda (PDT), vereadores e o assessor jurídico da Câmara, Hugo Leandro Simões Sorrilha, visitaram algumas escolas no dia de ontem (3), para apresentar a ideia da formação da Câmara Mirim. Objetivando incentivar os adolescentes e comunidade a participarem da política, a primeira Câmara Mirim deverá ser eleita no início do ano de 2018. O projeto também visa aproximar mais a comunidade do Legislativo Municipal, como forma de esclarecer sempre mais qual é a real função do vereador.

Os vereadores continuarão visitando as escolas e colégios na próxima semana. Serão eleitos 9 alunos/vereadores mirins e 9 suplentes. Estes representarão a Escola Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual João XXIII, Colégio Estadual São Luiz Gonzaga e Escola Nossa Senhora de Fátima. Cada estabelecimento de ensino elegerá o(s) seu(s) representante(s).

O mandato terá duração de um ano e as reuniões serão mensais. As indicações serão encaminhadas ao prefeito, como as indicações da Câmara Municipal. Cada aluno/vereador mirim terá o apadrinhamento, ou seja, o acompanhamento de um vereador.

O primeiro passo para a formação da Câmara Mirim foi dado pelo vereador Antonio Luciano dos Santos (Toninho da Rodoviária), falecido em 13 de novembro de 2016. O projeto, de sua autoria, foi aprovado nas sessões da Câmara Municipal de Mamborê, em novembro de 2011, conforme matéria no TR Notícias.

 

bocoran admin jarwo slot online rajaslot paket wisata banyuwangi minyak lintah nusa penida tour bromo ijen tour loker situbondo slot gacor