Vídeo da sessão

Oito integrantes da Câmara Mirim de Mamborê, Legislatura 2019/2020, realizaram a sessão ordinária do mês de novembro de 2019, na terça-feira (26), no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali. Ausente apenas o vereador mirim Gabriel P. Pastuczenko dos Santos. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente João Vitor Machado dos Santos. Após a leitura de um trecho bíblico, a secretária Letícia Lucasynski Silva apresentou 9 indicações, 1 requerimento e 1 ofício de autoria dos vereadores mirins.

Os vereadores utilizaram a tribuna para explicar melhor as suas indicações e requerimento. Houve a votação do requerimento, aprovando o mesmo para que seja encaminhado.

A secretária leu o Ofício nº 1/2019, de autoria do vereador Victor Gabriel Godoi Lucasievicz, encaminhado ao subtenente Mario da Silva, solicitando informações sobre a realização do programa Patrulha Escolar no Colégio Estadual do Campo São Luiz Gonzaga no patrimônio Guarani.

 

Indicações ao Poder Executivo

 

Indicação nº 7/2019 – Autoria da vereadora mirim Leticia Lucasynski Silva

Ao prefeito municipal e à Secretaria de Esporte e Cultura, buscar proceder estudos de viabilidade para construção de campo de futebol e quadra de vôlei de areia no Parque de Exposição.

 

Indicação nº 8/2019 – Autoria do vereador mirim Duéris Zanella

Ao prefeito municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente, instituir o Disk Mudas, haja vista que existe, no município, um horto florestal, assim, facilitando a solicitação e entrega de mudas aos munícipes.

 

Indicação nº 9/2019 – Autoria do vereador mirim Duéris Zanella

Ao prefeito municipal, buscar dar prioridade na sinalização de trânsito (placas e pinturas) no entorno das escolas e colégios do município.

 

Indicação nº 10/2019 – Autoria da vereadora mirim Tayna Pelosi da Silva

Ao prefeito municipal e à Secretaria de Saúde para que seja implantada no Município um dia específico de combate à depressão. Que este seja preferencialmente no mês de setembro que é o mês destinado à prevenção de suicídio.

 

Indicação nº 11/2019 – Autoria da vereadora mirim Tayna Pelosi da Silva

Ao prefeito municipal para que seja realizado um levantamento dos horários e locais mais frequentes de carga e descarga de mercadorias no comércio local, e, posteriormente, a depender das conclusões, efetivação de sinalização de vagas destinadas para essa finalidade.

 

Indicação nº 12/2019 – Autoria do vereador mirim Wagner Gomes Correia

Ao prefeito municipal e Secretaria de Educação a realização de cursos (profissionalizantes e de formação para jovens e adultos) no patrimônio Guarani.

 

Indicação nº 13/2019 – Autoria do vereador mirim Wagner Gomes Correia

Ao prefeito municipal a construção de uma capela mortuária no patrimônio Guarani.

 

Indicação nº 14/2019 – Autoria do vereador mirim Nicolas Mateus Barszcz

Ao prefeito municipal e à Secretaria de Cultura e Esporte para organizar mais eventos recreativos para comunidade geral, e, principalmente aos estudantes, em datas comemorativas.

 

Indicação nº 15/2019 – Autoria do vereador mirim João Vitor dos Santos

Ao prefeito municipal buscar realizar uma limpeza nos arredores Escola Estadual Rui Barbosa especialmente quanto ao mato, gerando melhoras não só estéticas, mas quanto questão de saúde pública.

 

Requerimento aprovado

Requerimento nº 1/2019 – Autoria da vereadora mirim Tayna Pelosi da Silva

Requer, ouvido plenário, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. prefeito municipal, solicitando informações sobre da Secretaria Municipal de Educação da realização nas escolas municipais de aulas com noções básicas de trânsito aos alunos.


Sessão ordinária da Câmara Mirim de Mamborê (PR)


Momento da leitura de uma passagem bíblica


Imagem captura através da transmissão pela internet