Em meados de 2019, novos vereadores mirins serão eleitos, para o período de um ano. Na manhã de quarta-feira (20), o coordenador do projeto Câmara Mirim de Mamborê, Hugo Leandro Simões Sorrilha, esteve no Colégio Estadual João XXIII. Também compareceu o vereador José Aparecido Januário. A equipe foi recebida pela diretora, Gilsamara Tiburcio Krauze, e mostrou um vídeo, com o resumo das atividades da 1ª Legislatura, que permanecerá até junho deste ano. Os 3 vereadores mirins do Colégio João XXIII também estiveram presentes.

“Precisamos de políticos que saibam o que estão fazendo”, disse o vereador Januário, aos estudantes, explicando que o objetivo da Câmara Mirim é conscientizar quanto à atuação dos legisladores, que deve estar acima da política meramente partidária.

“Vocês não sairão deste projeto da maneira que entraram”, disse Adaildo Augusto Okopnik Santos, vereador mirim.

Hugo Leandro Sorrilha falou sobre o funcionamento geral do projeto e convidou os alunos do terceiro ano para que participem do processo eleitoral, voluntariando-se ao trabalho de mesários, no dia da eleição, que está prevista para o dia 13 de junho.