A equipe da Câmara Municipal de Mamborê esteve na Escola Estadual Rui Barbosa, dia 25 de março, para falar sobre a eleição para a segunda Legislatura da Câmara Mirim, que ocorrerá em junho deste ano. A diretora da escola, Valdiléia Xavier de Oliveira, também esteve presente, bem como o vereador mirim Paulo Henrique S. de Oliveira, um dos representantes da escola, na 1ª Legislatura. Houve a apresentação de um vídeo com o resumo dos trabalhos da 1ª Legislatura e Hugo Leandro Simões Sorrilha, coordenador do projeto Câmara Mirim, falou sobre os passos para a eleição dos próximos vereadores.

Após a divulgação, os alunos terão um prazo para fazerem suas inscrições na secretaria de cada escola/colégio participante. Haverá tempo para campanha eleitoral, com debates, seguido pela eleição, diplomação e posse. O início da atuação dos novos vereadores será no segundo semestre de 2019.

“Queremos que brote a vontade em vocês de participar, de se candidatar e fazer mais pela escola de vocês”, disse a diretora Valdiléia Xavier de Oliveira, incentivando aos alunos.


Valdiléia Xavier de Oliveira, diretora da Escola Rui Barbosa


Vereador mirim Paulo Henrique S. de Oliveira e Hugo Sorrilha, advogado


Vídeo sobre a Câmara Mirim