Hugo Leandro Simões Sorrilha, coordenador da Câmara Mirim de Mamborê, esteve em Formosa do Oeste (PR), nesta semana, onde conversou com alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa, daquele município. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) implantou o Parlamento Jovem no município, mas apenas o Colégio Rui Barbosa – Ensino Médio – aderiu ao projeto. No encontro, o advogado Hugo Leandro falou sobre a experiência do projeto Câmara Mirim, em Mamborê, que já está com a segunda Legislatura.

“Conversamos sobre a estrutura dos Poderes, competência legislativa e processo legislativo Municipal”, disse Hugo Leandro Simões Sorrilha.

O diretor do Colégio Rui Barbosa de Formosa do Oeste, Carlos Roberto Paim Martins, que também é vereador no município, informou que a primeira Legislatura foi eleita em 18 de junho deste ano; já foram diplomados e empossados. Em breve realizarão a primeira sessão. O Parlamento Jovem é formado por 5 alunos e 4 alunas, todas do mesmo colégio, uma vez que apenas este aderiu ao projeto.


Hugo Leandro, Prof. Paim e integrantes do Parlamento Jovem


Hugo Leandro e Prof. Paim