Os vereadores mirins participaram de uma reunião no dia 6 de novembro, com o coordenador do projeto, Hugo Leandro Simões Sorrilha, para pré-apresentação das indicações da sessão ordinária de 13 de novembro. Outra atividade, nesta primeira quinzena de novembro, foi uma reunião entre diretoras dos estabelecimentos participantes do projeto Câmara Mirim, coordenador, secretária municipal de Educação Maria Thereza Pereira Murback e secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez. Apenas a Colégio São Luiz Gonzaga não participou da reunião, justificando a sua ausência.

O assunto principal da reunião com as diretoras foi os dois projetos de lei que a Câmara Mirim havia apresentado e votado, na sessão anterior. As duas secretárias municipais foram convidadas pois os os assuntos dos projetos estão ligados às duas pastas.

Projetos de Lei

O Projeto de Lei nº 1/2018, de autoria do vereador mirim Vinicius Garcia Castro, dispõe sobre a criação do programa “Aluno Nota 10” para estudantes do Ensino Fundamental e Médio nas redes de ensino estadual e particular do Município de Mamborê. O PL 1 propõe uma homenagem, em forma de premiação, aos alunos que obtiverem as melhores notas, em suas séries. O objetivo, de acordo com a justificativa do projeto, é incentivar os alunos para que haja mais empenho nos estudos e ser uma forma de reconhecimento de seus esforços.

O PL nº 2/2018, de autoria dos vereadores Adaildo Augusto Okopnik Santos e Paulo Henrique Santos de Oliveira, dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros aos funcionários que possuem contato direto com os alunos e professores de CMEIs e escolas da rede pública municipal e particulares, instaladas no município de Mamborê. Noções básicas de primeiros socorros podem salvar vidas.