Dr. Hugo Leandro Simões Sorrilha, assessor jurídico da Câmara Municipal e coordenador do projeto, esteve no final de fevereiro e início desse mês de  março, em todos os colégios e escola que participarão da Câmara Mirim 2022 de Mamborê.

Apresentou o cronograma de atividades, com filiação e convenções partidárias, período para campanha eleitoral dos alunos candidatos a vereadores mirim, treinamento de mesários, eleição, diplomação e realização das sessões. Dr. Hugo, também respondeu questionamentos, esclarecendo dúvidas dos alunos

Participarão alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Rui Barbosa, Colégio Estadual João XXIII – EFM  Colégio do Campo São Luiz Gonzaga e Escola Nossa Senhora de Fátima.

Na oportunidade, o vereador Dorneles Junior e a vereadora Maria Thereza P. Murback acompanharam à visita ao Colégio João XXIII, onde destacaram a importância dos alunos estarem participando do projeto e vivenciando a política prática que forma cidadãos mais conscientes e além de, sobretudo, estar conhecendo de fato, a atuação do Poder Legislativo Municipal.

O processo eleitoral deve acontecer no mês de abril e, a atuação dos eleitos, nas sessões do Parlamento Jovem, no plenário da Câmara Municipal, ocorrerá durante esse ano de 2022.

O projeto Parlamento Jovem tem como objetivo promover o exercício da cidadania e despertar nos estudantes o interesse pela participação política e pelo processo democrático. Para isso propõe a vivência de um pleito eleitoral e de um mandato legislativo.

 

Partidos

Os candidatos concorrerão através destes partidos:

PLR – Partido Liberdade e Respeito.

PVS – Partido Vida e saúde.

PELICE – Partido Esporte, Lazer e Integração da Comunidade Escolar.

PSPCV – Partido Segurança Pública e Combate à Violência.

PEC – Partido Educação e Cultura.

Dr. Hugo Leandro Simões Sorrilha, Vereador Dorneles Junior e Vereadora Maria Thereza P. Murback